quarta-feira, 8 de abril de 2015

Novo Progresso: Crime Ambiental diante dos olhos das autoridades.


Crime ambiental diante dos olhos de autoridades ambientais em Novo Progresso, as margens do Rio Jamanxim, há mais ou menos 3 (três) minutos da praia liberdade, oque podemos ver e um cenário de total destruição.
A extração de Argila descontrolado, fez com que as margens do rio jamanxim se transformasse nesse cenário. Fotos: Jornal O Jamanxim
Como se não bastasse o nosso município já ser conhecido em mídia internacional pelo fato de ter os “maiores” desmatam dores da Amazônia. Segundo informações coletadas por nossa redação a extração descontrolada de argila (barro) e areia fez com que o local se transformasse em um cenário assustador.
Segundo pescadores que passavam no momento em que nossa reportagem estava no local, comentaram que a tendência e a destruição aumentar a cada dia.
Maquinários trabalham o dia todo no local e nada de autoridades ambientais fiscalizarem, e as pessoas não podem mais ir as margens do rio pois segundo informações o proprietário da área não deixa, mais o rio e algo público e que todos passam usufruir de uma maneira que não prejudique o meio ambiente e espécies de animais que ali vivem. Esperamos que providencias sejam tomadas imediatamente antes que o seja tarde.
Maraca: Maquinário utilizado para a extração de areia do fundo do rio até a superfície que depois será transportada e comercializada no munícipio.  Fotos: Jornal O Jamanxim
 Por: jailson Rosa
Redação: Jornal O jamanxim




Nenhum comentário:

Postar um comentário