quinta-feira, 15 de março de 2018

REGIONAL - Quadrilha que explodia caixas eletrônicos pelo Estado é presa


Quatro pessoas foram presas ontem, no bairro da Guanabara, em Ananindeua, suspeitas de envolvimento em assaltos a agências bancárias e outras instituições financeiras no interior do Estado do Pará.

 Com o grupo, a polícia apreendeu explosivos, ferramentas usadas para serrar caixas eletrônicos, rádios comunicadores, e bloqueadores de celular. Também foram encontradas drogas com o grupo. Segundo as investigações, o grupo já teria agido em Santana do Araguaia e Redenção, além de serem suspeitos de atuarem em assaltos a bancos no Tocantins.
 De acordo com o delegado Evandro Araújo, a polícia chegou ao grupo a partir das investigações feitas sobre Francisco Luciano de Sousa Veras, um dos envolvidos. Através dele os policiais encontraram João da Conceição Santos e aos irmãos Arinaldo Silva Teixeira e Maria Raimunda Teixeira, esta última com uma vasta ficha criminal.
 “O grupo é suspeito de explodir a sede de uma empresa de transporte de valores e também ter praticado assaltos em postos de gasolina em Belém”, disse o delegado.
 Os acusados vão responder por associação criminosa, tráfico de drogas e porte ilegal de explosivos. O material apreendido foi encontrado escondido no solo da casa onde a quadrilha estava, no bairro da Guanabara. O imóvel é alugado.

(Denilson D'Almeida/Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário