terça-feira, 10 de dezembro de 2019

EM NOVO PROGRESSO – VEREADOR “CHICO SOUZA” (PSC) RETIRA DA PAUTA DE VOTAÇÃO O POSSÍVEL REPASSE DE 7% DE TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA AO LEGISLATIVO E ESCLARECE A SITUAÇÃO.

(Foto: Acessória - “FRANCISCO GOMES DE SOUZA” (PSC) "CHICO SOUZA".)
Durante entrevista a nossa Reportagem ao Jornal O Jamanxim,  na manhã de hoje (10/12) na Câmara Municipal de vereadores, o vereador  “FRANCISCO GOMES DE SOUZA” (PSC), conhecido  na Região por “CHICO SOUZA”, esclareceu sobre os fatos que onde segundo o mesmo diz não ter sido repassado de modo verídico e com isso gerou rumores nas redes sócias sobre uma suposta lei que seria colocada em votação sobre um repasse de 7%  de taxa de iluminação púbica a Câmara Municipal de Novo Progresso. Fato este que foi retirado de pauta que seria enviada a votação.

 Segundo o Vereador “CHICO SOUZA”  a informação foi divulgada de forma distorcida diante do esclarecimento pelo repasse que seria baixo, em decorrência que “Casa Legislativa” está sempre disponível a palestras, entre  até mesmo utilizados por diversos órgãos e setores. Tendo gastos e com isso seria apenas para a manutenção e custos para está sempre excelente para atender a população. “ - TRÊS PESSOAS JOGARAM UMA MENTIRA E COM ISSO FECHOU DISTORCIDA. MAS FOI UMA PRÉ-ROGATIVA DECIDIDA NA MESA DIRETORA, NÃO SENDO APENAS MINHA. PORÉM NÃO É IMORAL DE JEITO ALGUM!” Diz “CHICO SOUZA”.

 O vereador informa que a situação não é imoral, pois conforme o Pleno Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCM-PA), informa que é possível a inclusão da receita da CIP (Contribuição de Iluminação Pública)  e COSIP (Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Público), nos termos do Art. 29-A da Constituição Federal.

 O vereador “CHICO SOUZA” concluiu que a situação está sendo esclarecida, sendo até mesmo retirada de pauta. Que nesta terça-feira (10/12) ocorrerá a derradeira sessão do ano 2019m tendo inicio às 19h00min.
(NOTA DE ESCLARECIMENTO LANÇADA PELA ACESSÓRIA.)

Reportagem: Jornal O Jamanxim
Fonte: Jornal O Jamanxim
Foto: Acessória 

Nenhum comentário:

Postar um comentário