sábado, 28 de dezembro de 2019

POLÍCIA - DEFESA CONQUISTA LIBERDADE PARA HOMEM QUE MATOU FAZENDEIRO NA COMUNIDADE VILA ISOL KM 1000.

 O jovem Joel Silva Hilario, de apenas 18 anos, acaba de ter sua liberdade decretada pela justiça de Novo Progresso através de pedido formulado pelas bancas jurídicas Brandão Advogados e Davi Paulo Leite que defendem o acusado.

 Joel que já foi pronunciado para o tribunal do júri vai responder em liberdade, aguardando o julgamento por leigos da sociedade em data que ainda será definida pela juíza de Novo Progresso Liana da Silva Hurtado Toigo.

 Em seu alvará de soltura que foi acompanhado nesta manhã pelo advogado criminalista Fernando Brandão constam deliberações para Joel atender criteriosamente enquanto aguarda o julgamento. Nas determinações constam as seguintes regras: Se apresentar bimestralmente em juízo, comparecer perante a autoridade judicial todas as vezes que intimado, não mudar de residência sem autorização judicial, não se ausentar da comarca por mais de 8 dias sem autorização do juízo, não manter contato com as testemunhas arroladas na denúncia, recolhimento em seu domicílio no período noturno e proibição de frequentar determinados lugares. Qualquer infringência às advertências poderá levar Joel novamente à prisão.

 O crime ocorreu no final do ano passado e Joel se apresentou espontaneamente na 19ª Seccional de Polícia de Itaituba, acompanhado de seu advogado Brandão. Ele era amante da mulher de um fazendeiro, identificado como Brizola, que flagrou a traição e foi baleado com três tiros disparados pelo jovem, fato que levou a morte do fazendeiro.

 Dr Brandão disse que seu cliente é inocente, que agiu em legítima defesa e que buscará a liberdade de Joel no júri. “Na própria decisão de pronúncia a juíza do caso caracterizou a legítima defesa, e em que pese respeitarmos a decisão dela em pronunciar nosso cliente, mas ela mesmo explicitou a excludente de ilicitude, o que faria com que Joel tivesse a sua liberdade garantida através da absolvição. Porém, a defesa continuará trabalhando para garantir a legítima liberdade de Joel através da verdade dos fatos ocorridos. Agradecemos a parceira com Dr Davi Leite de Paula que tem trabalhado incansavelmente junto conosco para buscar a liberdade de Joel”, finalizou o advogado criminalista que vem se destacando pelas suas defesas em crimes mais complexos.

O crime

 No dia do crime Joel e Aucelin estavam se relacionando na casa de uma amiga, momento em que o marido, que já desconfiava, foi até o local e entrou no quarto em que ambos estavam. De acordo com a versão do acusado, o marido traído estava armado com uma faca e tentou mata-lo. O jovem contou que atirou apenas para se defender das agressões.

 “Após atingir Brizola, Joel, juntamente com a amante, pediu socorro para o homem atingido e em seguida fugiu pela mata com medo de represália por parte de familiares.” concluiu a defesa.
Em fotos divulgadas o jovem aparece com uma marca na região da barriga que diz ser do golpe de faca, que sofreu da vítima, durante a luta corporal.

Fonte Fernando Brandão

Nenhum comentário:

Postar um comentário