sábado, 16 de maio de 2020

Regional - Funcionários de mineradora testa positivo para Covid-19, internados em Novo Progresso.



Secretaria de Saúde diz que eles fizeram teste rápido.(Foto:Reprodução)

Empresa com mais de 200 funcionários não tinha teste rápido e pacientes tiveram que ser encaminhados para Hospital em Novo Progresso.

 A Serabi esta instalada na PA Transgarimpeira na comunidade de Jardim do Ouro  no município de Itaituba, [cidade que registra mais de 80 casos de Covid-19], distante 120km da cidade de Novo Progresso principal centro de atendimento médico hospital na região.
 As duas bases de Mineração foi afetada pela Covid-19,um caso trabalhava na comunidade São Chico e outro na Mina do Palito (Jardim Ouro).


 Segundo a empresa dois homens ,de 31 anos, é morador da comunidade de Jardim do Ouro, outro de 43 anos funcionário da empresa na comunidade São Chico é morador da cidade de Corumba (MS).

 A empresa admite que mais pessoas estão com sintomas da doença, nesta sexta-feira (15) foi comprado 800 doses de teste rápido para Covid-19. Ainda não chegou, 300 devem ser entregue neste final de semana,divulgou.

 O estado de saúde deles é estável. Os dois estão recebendo cuidados médicos no município de Novo Progresso, através de médicos particulares. Existem, ainda, outros 6 funcionários que estão sob suspeita e fizeram exames, aguardam apenas o resultado. De acordo com a Mineradora, todas as pessoas que tiveram contato com os positivados estão em isolamento, em uma área específica da empresa.
 Artur Alves, representante da Mineradora, divulgou para imprensa local (Giro Portal ) que a empresa tem seguido várias medidas de prevenção, para evitar a proliferação do vírus. “Para entrar na empresa, o funcionário tem que fazer dois testes em diferentes cidades. Caso dê negativo, a pessoa passa por uma consulta médica e em seguida precisa ficar pelo menos 7 dias de quarentena em um quarto da empresa.” informou.

 A empresa adquiriu 800 testes rápidos, sendo que 300 devem chegar ainda hoje e deve auxiliar no combate à doença. Um novo médico também foi contratado para monitorar os funcionários. Entre outras medidas de prevenção, estão de manter os ambientes mais ventilados e também a redução de pessoas no refeitório.

 homem, que está assintomático. Ele tem entre 25 e 30 anos e está em isolamento. Empresa realizou testes em pessoas que trabalham com ele e em familiares.

 A Prefeitura de Novo Progresso , através da Secretária de Saúde divulgou na manhã deste sábado (16) que existem 9 casos confirmados 7 por teste Rápido e 2 por laboratório (LACEN-PA), 1 em analise de Covid-19, até momento são 9 casos diagnosticado no município de NOVO PROGRESSO-PA.

 A confirmação dos novos casos foi feita por meio de teste rápido, realizados em Novo Progresso.

 De acordo com a Secretaria de Saúde, 5 estão internados e 50 sendo monitorados sem óbito.

O município monitora 50 (cinquenta) casos suspeitos.


Por: JORNAL FOLHA DO PROGRESSO


Um comentário: