quarta-feira, 28 de março de 2018

NOVO PROGRESSO – VEREADOR “CHICO SOUSA” DESACATA AGENTE DE TRÂNSITO DURANTE ABORDAGEM EM MOTOCICLETA.



 O desacato e as ofensas desferidas pelo Vereador Francisco Gomes de Sousa (Chico Sousa) contra o agente do Departamento de Trânsito de Novo Progresso (DITRANP) foram registradas em vídeo por um aparelho celular na manhã de ontem (27).

 Segundo o relato do agente de trânsito Edilson Ribeiro, o mesmo realizou uma abordagem, em uma motocicleta na manhã de ontem, terça-feira (27) por volta das 08h41min, na rua Medianeira, no bairro Rui Pires de Lima (centro). Sendo a motocicleta  abordada, uma Honda Biz, de cor laranja, a motocicleta estava sem o devido emplacamento. O condutor da motocicleta já havia sido advertido para que regularizasse a motocicleta. O agente de trânsito falou ao condutor da motocicleta , que o veiculo só iria liberar o veículo após está legalizado.
 Minutos depois, o condutor da motocicleta (não identificado) retornou em via pública, onde estava a motocicleta, junto com o vereador Francisco Sousa (Chico Sousa) o cidadão, que estava com a motocicleta retornou com um boleto pago referente ao lacre do veiculo. Mesmo assim o cidadão foi advertido que ainda assim não poderia sair com o veículo, pois estava sem o devido emplacamento. Então o vereador Francisco Sousa (Chico Sousa) interviu, desferindo palavras tais palavras contra o agente “-Você é um idiota, está abusando da autoridade, pois o rapaz é um cidadão de bem, e não um vagabundo”.
 E além de tudo o vereador dava ordens para que o cidadão retirasse o veículo, e assim o cidadão o fez. Passando por cima da autoridade do agente de trânsito.
O Fato foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Novo Progresso na manhã de hoje, quarta-feira (28).
 O Código Penal prevê o crime de desacato no art. 331:
Art. 331. Desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela:
Pena - detenção, de seis meses a dois anos, ou multa.
Desacatar significa "menosprezar a função pública exercida por determinada pessoa. Em outras palavras, ofende-se o funcionário público com a finalidade de humilhar a dignidade e o prestígio da atividade administrativa."

Reportagem/imagens; Jailson Rosa
Por; Jornal O Jamanxim

7 comentários:

  1. Esses guardinha sao abuzado mesmo.
    Esse detran ta uma merda na cidade.
    Nem estrada temos pra trafegar..
    Eles jah tao passando da hora d apanhar na rua ..
    Uma hora a populaçao vai si revoltar..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agente de trânsito não é pago pra fiscalizar o trânsito. Eles são pagos pra ficar em casa, ir ao trabalho só pra assinar o ponto. Se fizesse esse trabalho, a população iria agradecer.

      Excluir
  2. Por isso que o Brasil não vai pra frente, enquanto um tenta por ordem, o outro vem e faz a bagunça. Isso é Brasil

    ResponderExcluir
  3. Por isso que o brasil nao vai pra frente mesmo quanta gente inguinorante...pra começar por esse vereador que fala que o agente abusou da autoridade. E ele nao ne quando passou por cima da autoridade do agente e mandou o motociclista retira o veiculo quanta inguinorrancia.

    ResponderExcluir
  4. Resolução do CONTRAN 66/98
    Defini as competências federal estadual e municipal, acessem e conheçam seus direitos

    ResponderExcluir
  5. Mesmo que o veiculo estivece atrazado no artigo 150 da contituiçao federal diz o seguinte Art. 150. Sem prejuízo de outras garantias asseguradas ao contribuinte, é vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios: paragrafo -iv utilizar tributo com efeito de confisco;

    ResponderExcluir