quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Coluna de Jailson Rosa “Vendo uma vírgula”


Mais um ano se concluindo, e não devemos levar isso como um susto pelo fato de ter passado diante de nossos olhos mais veloz que o próprio flash. Mas se olharmos por outro ângulo verá que conseguimos sim alcançar os nossos objetivos 2016, levaremos para 2017 todas as nossas experiências adquiridas no decorrer desse ano, tanto quanto os amores e amizades feitas, como também as frustrações que sem duvida nós deixaram uma pessoa melhor.

Presenciei nesse ano pessoas que furtaram oque à de mais preciosa em cada um de nós, os sonhos! Pessoas limitando um ao outro, um verdadeiro sequestro de objetivos, sendo que poderia ser totalmente diferente, ao em vez de vender um ponto final para o próximo, por não vender uma vírgula para que o próximo possa continuar sua vida com ousadia e uma fome voraz por viver a vida? Não quero desejar que em 2017 se tornem pessoas ricas em dinheiro, mais sim ricas em sabedoria em amar o próximo, pois só é caro aquilo que não se pode comprar. E que não nos tornemos pessoas “engessadas” e que possamos voar, correr, e ter uma paixão, mas não digo de uma paixão por uma outra pessoa, mais sim uma paixão pela vida e que não passe pela cabeça abandonar essa alucinante aventura, onde os acasos e descasos da vida são privilégios dos vivos. Não deixe que ninguém diga que você não será alguém! Agarre seus sonhos como um leão agarra sua presa. Não deixa que tirem sua paz, e que possamos saborear os temperos da vida. Têm um pequeno texto do apresentador Pedro Bial com belas palavras: “Quem dera pudéssemos ser uma pessoa diferente a cada 6 meses, ser casados de segunda a sexta e solteiros nos finais de semana, ter filhos quando se está bem-disposto e não tê-los quando se está cansado. Por isso é tão importante o auto conhecimento. Por isso é necessário ler muito, ouvir os outros, estagiar em várias tribos, prestar atenção ao que acontece em volta e não cultivar preconceitos. Nossas escolhas não podem ser apenas intuitivas, elas têm que refletir o que a gente é. Lógico que se deve reavaliar decisões e trocar de caminho: ninguém é o mesmo para sempre.” (Pedro Bial)
Eu desejo a todos um novo ano de objetivos alcançados e de muita paz e saúde! Vou ficando por aqui e nos vemos por ai, em qualquer outra coluna. E você prefere compra uma vírgula ou um ponto final?
Colunista: Jailson Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário