terça-feira, 7 de julho de 2015

COLUNISTA: JAILSON ROSA

COLUNISTA: JAILSON ROSA
Novo progresso em regresso.
Floresta Amazônica rasgada a peito, de Cuiabá a Santarém de 1970 a 1975. Assim que se deve ao surgimento de Novo Progresso. Há quem me dera voltar na época da "vaca" gorda em nosso município, com a comercialização da madeira e a descoberta do ouro, deu inicio a abundancia de empregos, atraindo milhares de pessoas, onde homens e mulheres tiveram a oportunidade de mudar de vida.
Mais hoje em meio a tantos escândalos e crises financeiras oque podemos ver são apenas denuncias do tipo: GRAVAÇÕES TRÁS REVELAÇÕES BOMBÁSTICAS "EX-SECRETÁRIO REVELA QUE EM DOIS ANOS R$ 5 MILHÕES FORAM DESVIADOS DO COFRE PÚBLICO PELO PREFEITO OSVALDO ROMANHOLI". E com tudo isso causando revolta no povo Progressence. Confiamos a dar um cargo, nas mãos de pessoas mal intencionadas!


Saúde: oque dizer da saúde em nosso município? Eu Poderia simplesmente olhar a imagem abaixo, e deixar que ela fale por si, mais infelizmente oque mais fizemos foi isso, simplesmente olhar para o problema e esquecer de exigir nossos direitos. Nosso Município, precisa de lideres que estejam dispostos a fazer a mudança que muitos esperam, não apenas promessas que a cada mandato apenas se acumulam. Oque nos resta e rezar para que não ficamos doentes!


 
Educação, um sonho deixado para trás: Novo Progresso, ainda e um município carente em educação, há alguns anos atrás, quando saiu o projeto da Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e tecnológica, pensamos que seria um novo começo, um marco na história Progressence, chegamos a pensar em, mas investimento, mais profissionais. Infelizmente a obra que seria inaugurada em 2014, que teria aproximadamente 30 cursos e beneficiaria toda a região, simplesmente foi deixada de lado. Na minha opinião 20% da obra foi concluída.





( PROJETO da Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnológica que seria inaugurada em 2014).



( CONSTRUÇÃO da Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnológica com as obras paradas 06/2015).
Esperamos que medidas sejam tomadas, não estou aqui para denegrir a imagem de ninguém. Somos um povo Progressence que luta por seu direito!


Por: Jailson Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário