sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

NOVO PROGRESSO – PACIENTES DENUNCIAM FALTA DE TESTE GRAVIDEZ NO HOSPITAL MUNICIPAL



 Pacientes que utilizam o atendimento médico, no Hospital Municipal de Novo Progresso (HMNP) entraram em contato com a nossa reportagem, para realizar uma denuncia a respeito, que HMNP estaria em falta o teste de gravidez.

  Sendo assim, nossa reportagem se deslocou até o Hospital. Onde foi possível confirmar, que de fato está sem teste de gravidez. O teste de gravidez é fornecido nos hospitais públicos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Que permite o diagnóstico rápido e possibilita que a mulher comece o pré-natal assim que a gravidez é confirmada.
 Também foi passado a nossa reportagem, que as pacientes com suspeita de estarem gravidas, realizam o teste em um laboratório terceirizado. Assim ainda possibilitando o diagnostico.
 Conseguimos entrar em contato com a Secretaria de Saúde do Município Giliane de Oliveira, a mesma falou que, foi feita uma licitação emergencial em final de Dezembro (2017). A previsão de chegada é para dia 13 de janeiro. Já passa de 20 (vinte) dias, a falta de testes de gravidez no Hospital Municipal.

Reportagem – Jailson Rosa


Publicado Por Jornal O Jamanxim – Contato (93) 98414-5796 / e-mail: jailsonwebsite@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário